InfoHomem - O Portal do Homem Moderno

Produtos Masculinos

Homem de Respeito Thors Hammer Gel Libid Gel

Info Homem

Home Autos Bebidas Cabelo Casa Carreira Cervejas Culinária Dinheiro Esportes Fitness Games Moda Perfumes Relacionamentos Relógios Saúde Tatuagens Tecnologia Tênis Viagens

LINKS

Sitemap Termos de Uso Política de Privacidade

AUTOS DINHEIRO ESPORTES MODA RELACIONAMENTOS SAÚDE TECNOLOGIA VIAGENS
DINHEIRO ESPORTES SAÚDE TECNOLOGIA

Conquiste a Mulher Desejada

Segredos INCRÍVEIS Revelados
Seja uma Conquista de 1 Dia ou pra Vida Inteira

QUERO CONQUISTAR HOJE

Tanto faz se você é: FEIO ou Bonito, POBRE ou Rico, GORDO ou Malhado...

  1. InfoHomem
  2. Marketing
  3. O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração

O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração

O Inbound Marketing - Marketing de Atração - é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego.

O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração
O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração

Produtos para Homens Alfa

Aumento Peniano, Ereções Fortes e Controle da Ejaculação
Aumento Peniano, Ereções Fortes e Controle da Ejaculação
Saiba Como Deixar sua Mulher SEM Fôlego na Cama
Descubra Como Obter O Guia DEFINITVO para Transar Diariamente

O inbound marketing cria um laço duradouro com seus potenciais clientes, aumenta seu reconhecimento de marca, sua reputação e melhora os seus resultados.

Se você ainda não sabe o que é Inbound Marketing, prepare-se, pois este ano essa será uma expressão recorrente nas discussões sobre marketing online aqui no Brasil, pois lá fora já está bombando há algum tempo.

Origem do Inbound Marketing

O Inbound Marketing teve origem em 2006, quando Brian Halligan e Dharmesh Shah fundaram a HubSpot, empresa norte-americana de softwares para automação de marketing, CRM e vendas.

Não é preciso dizer que a ideia deu certo, não é? Mesmo com a crise global de 2007 e 2008, diversas empresas cresceram em faturamento apostando na estratégia de produção e compartilhamento de conteúdo. Hoje, a HubSpot segue crescendo com o Inbound, sobretudo por acreditar que aquilo que é bom para os resultados de uma organização também é bom para os seus clientes.

O Que é Inbound Marketing

Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Entrada ou Marketing de Atração.

Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Inbound marketing ou marketing de atração é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.[1] O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes, pois não são feitas compras de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

Para que Serve o Inbound Marketing

Todas as ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. Sendo assim, otimizando as campanhas com o objetivo de se obter um melhor Retorno sobre Investimento - ROI.

O Inbound Marketing está sendo usado de forma massiva entre as empresas mais inovadoras do mercado na sua metodologia de Marketing. Pontos pricipais podem ser observados no Inbound Marting, e são eles:

  1. Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  2. Atrair clientes em potencial;
  3. Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  4. Gerar conteúdos que fazem diferença;
  5. Otimizar o processo de vendas.

Inbound x Outbound

Inbound x Outbound
Inbound x Outbound

O Outbound Marketing envolve listas de e-mails compradas, como os spams, anúncios em rádio, televisão, sites e materiais impressos, ligações de telemarketing, estandes de vendas, outdoors, entre outros. Basicamente, estamos falando de uma comunicação de mão única: a marca manda o seu aviso a um público mais geral, sem estabelecer um diálogo.

No Inbound Marketing são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Benefícios do Inbound Marketing

Alguns benefícios que uma empresa tem ao integrar a metologia de Inbound Markting no seu marketing.

Alcançar o Público Certo

Empresas que adotam o marketing de conteúdo alcançam 2,2 vezes mais visitas em comparação com as que não fazem uso dele. Em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.

As que produzem uma quantidade maior de conteúdo (mais de 13 peças por mês) chegam a ter 4,2 vezes mais visitas com qualidade ndo público alcançado. A boa notícia é que o Inbound também se destaca nesse respeito, já que o conteúdo altamente segmentado permite alcançar o público certo.

Aproximar com Clientes

Com a Internet e o Marketing de Conteúdo, são as pessoas que chegam até as marcas por meio de materiais que vão selecionando em suas leituras virtuais. Usando as estratégias de Inbound, você conquista o seu público postagem a postagem.

Persuadir de Forma Otimizada

A persuasão é um dos elementos mais importantes para fechar vendas. É muito mais difícil vender para quem está em dúvida, e quando isso acontece a relação pós-venda não costuma ser das melhores. O Inbound Marketing confere maior poder de convencimento porque é um argumento baseado em informações sólidas, e que se constrói ao longo do tempo, não de uma vez só.

Aumentar o ROI

Ao diminuir os custos com ações de Inbound Marketing, é certo que o Retorno Sobre Investimento (ROI) fica maior. Por isso, optar por ações que sejam mais baratas e deem retorno em médio e longo prazo pode fazer com que o crescimento seja exponencial em um período mais curto do que se imagina.

Fases do Inbound Marketing

Uma estratégia de inbound marketing tem as seguintes fases:

  • Atrair tráfego - O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de inbound marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, é possível expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impacta-lo.
  • Converter visitantes em leads
  • Transformar leads em compradores
  • Fidelizar os clientes e aumentar suas margens
  • Analisar para melhoria contínua.

Essa etapa do inbound é conhecida como funil de vendas, e qualquer empresa que queira aplicar essa estratégia em seu negócio, precisa conhecer muito bem os passos de cada etapa.

O Futuro do Inbound Marketing

O Futuro do Inbound Marketing
O Futuro do Inbound Marketing

Nunca é tarde para investir em Inbound Marketing, já que o futuro pode trazer ainda mais possibilidades.

O Inbound Marketing já provou ser uma metodologia que funciona e já é uma estratégia presente em diversas empresas do planeta. Porém, justamente por ser ainda uma novidade, há muito o que se desenvolver.

Com a evolução da internet cada vez mais móvel, seremos capazes de ter um relacionamento personalizado e frequente com o cliente, já que cada vez mais as pessoas utilizam diferentes canais online – em diferentes dispositivos – como forma de comunicação e de busca por informação. Com o avançar das ferramentas e algoritmos, seremos capazes de extrair cada vez mais informações sobre nossos Leads. Isso poderá nos fornecer um processo de venda cada vez mais conveniente e otimizado para o cliente.


HASHTAGS:#marketing#atracao#inbound#outbound#trafego#online#objetivo

GOSTOU? Compartilhe!!!

INFO HOMEM


Autos Barba Bebidas Cabelo Casa Carreira Cervejas Culinária Dinheiro Esportes Fitness Games Moda Perfumes Relacionamentos Relógios Saúde Tatuagens Tecnologia Tênis Viagens
Tenha um Pênis Grande do Tamanho que VOCÊ Sempre Quis!
Tenha um Pênis Grande do Tamanho que VOCÊ Sempre Quis!
Aumento Peniano, Ereções Fortes e Controle da Ejaculação
Aumento Peniano, Ereções Fortes e Controle da Ejaculação
Saiba Como Deixar sua Mulher SEM Fôlego na Cama
Descubra Como Obter O Guia DEFINITVO para Transar Diariamente

Mais Conteúdo no Info Homem


Como Criar Instagram Comercial

Como Criar Instagram Comercial


Quer ter um Instagram Comercial de sucesso? Ter uma conta comercial no Instagram faz parte da estratégia comercial e de marketing de muitas empresas.

Ver a Artigo
WhatsApp App Web - Aplicativo de Mensagens

WhatsApp App Web - Aplicativo de Mensagens


WhatsApp App Web é um aplicativo (APP) multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones online.

Ver a Artigo
O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração

O Que é Inbound Marketing? Marketing de Atração


O Inbound Marketing - Marketing de Atração - é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego.

Ver a Artigo
Facebook no Brasil

Facebook no Brasil


O Facebook é a maior rede social de todo o mundo, contando com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo. Fundada por Mark Zuckerberg e seus amigos.

Ver a Artigo
Biblioteca de Anúncios - Facebook Ads Library

Biblioteca de Anúncios - Facebook Ads Library


A Biblioteca de Anúncios (Facebook Ads Library) fornece transparência para a publicidade ao oferecer uma coleção abrangente e pesquisável de todos os anúncios atualmente em veiculação nos Produtos do Facebook, incluindo o Instagram.

Ver a Artigo
AdBTC Login - Melhor Faucet Bitcoin

AdBTC Login - Melhor Faucet Bitcoin


O AdBTC TOP é um dos melhores faucets para ganhar bitcoins grátis. Com programa de referido muito bom, basta indicar seus amigos e vai ganhar 7,5% dos ganhos.

Ver a Artigo
Facebook Entrar no meu Face Agora

Facebook Entrar no meu Face Agora


Saiba como Entrar no Facebook através do seu cadastro ou conta do Face. Facebook entrar agora para usufruir do sistema.

Ver a Artigo
Marketing Digital Exemplos

Marketing Digital Exemplos


Marketing digital exemplos no Hotmart, Facebook e Instagram. São ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet.

Ver a Artigo

Produtos Masculinos

Seja um Homem de Respeito e Conquiste a Mulher Desejada
Seja um Homem de Respeito e Conquiste a Mulher Desejada
Sexólogos Mais Famosos do Mundo Recomendam LIBID GEL
Sexólogos Mais Famosos do Mundo Recomendam LIBID GEL
Saiba Como Deixar as Mulheres Loucas e SEM Fôlego na Cama
Saiba Como Deixar as Mulheres Loucas e SEM Fôlego na Cama
InfoHomem - O Portal do Homem Moderno

O InfoHomem é um Portal de conteúdo com informações para o Homem Moderno. Os melhores conteúdos do universo masculino.

REDES Sociais

Siga-nos!

CATEGORIAS DO PORTAL

  • Autos
  • Bebidas
  • Cabelo
  • Casa
  • Carreira
  • Cervejas
  • Culinária
  • Dinheiro
  • Esportes
  • Fitness
  • Games
  • Moda
  • Perfumes
  • Relacionamentos
  • Relógios
  • Saúde
  • Tatuagens
  • Tecnologia
  • Tênis
  • Viagens
Direitos Reservados © InfoHomem (2020/2021)
Sitemap - Termos de Uso - Política de Privacidade